background

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Ano novo muito gordo!

A saga continua!

Mais uma vez atrasada, conto a orgia gastronomica que eu e Beto tivemos no ano novo...não me olhe assim, uma vez por ano pode ne? Aiai o que a Carol, minha nutri, mais dizer de mim....

Este ano a comilança foi no Baby Beef Rubayat da Faria Lima. Chegamos as 21h e fomos já pra nossa mesa reservadinha. O buffet já rolava solto desde as 20h. Sente só o drama:


Pra aquecer: salaminhos,paes de queijo, salmão,tomates assados, bolinhas de mussarela de búfala,abobrinhas no azeite e diversos pães que o garçom traz num cestão pra voce escolher.

Eu escolhi estes doies pães: um integral e outro com uvas passas.  Ao  fundo, os pães de queijo que adoro! 

Mais um close do antepasto.

Praqto de salada 1: destaque para o figo fresco com ricota de queijo de cabra e amendoas, tava muito bom! Coquetel de  lagostim, salmão defumado, gravlax de salmão, carpaccio, presunto pata negra...
Prato de salada 2: rosbife com raiz forte, coquetel de lagosta e camarão, ostra, "porchetta" de frango recheada, queijos diversos
Meu prato quente 1: lentilhas, pernil, lombo, salmão, bacalhau,paella e cordeiro. Destaque para aos trio de pures de ameixa, batata doce e castanha portuguesa.

Prato do Beto: filé de entrecote, filet mignon, cebolas assadas com balsâmico, batatas.

Meu prato 2: os grills : arroz negro, ostra gratinada com creme de brocolis, camarão,lagostim, pernil de porco, lulas e carré de cordeiro que estava divino de derrentendo...

Torta de santiago ( amendoas ), torta de pêra, torta de coco, rabanada, tarte tatin e damasco gigante


Crema catalana. Tinha também creme brulee, mas a diferença entre os dois era o doce de leite no brulee.

Mais doces: rabanada de um tipo de pudim que não identifiquei,; cheesecake de morango, torta de nozes dulcíssima; pudim musse de iogurte com calda de manga ( o melhor ), pudim de leite, quindim, folhado de creme e doce de leite e torta de chocolate meio amargo com muuuuitto choco!

Tudo estava em clima de restaurante, musica ao vivo, cada um em suas mesas comendo fartamente. Fomos super-bem servidos como sempre neste restaurante de ponta. 

Além de tudo isso, tinha para brindar o ano novo, taça de espumante. 
Café com belisquetes doces para finalizar.
E o vinho branco que escolhi, levamos para casa.
Saimos rolando...e da-lhe corrida no dia seguinte! 


Um comentário:

  1. Que delícia! Algum dia quero conhecer todos esses restaurantes que vc recomenda! já fiquei com larica! Socorro! Bjss e bom final de semana!

    ResponderExcluir

Leia estes aqui também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...