background

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Restaurante Baden Baden

Este final de semana estive em Campos do Jordão, um município paulista, considerado estancia climatica e cidade conhecida por ser a "suiça brasileira". Com arquitetura que imita a europeia, muito da Suiça e Alemanha e o clima friozinho tipico, fazem desta cidade pitoresca um lugarzinho pra curtir junto com seu par!

Eu gosto de comer no restaurante do Baden Baden, famosa cervejaria. O que muitos não sabem, é que esta cervejaria não tem somente aquelas mesinhas badaladas no piso térreo, entrando no restaurante propriamente dito, temos mais 2 andares de grandes e espaçosos salões, com muitas mesas. Eu, particularmente, prefiro ficar nos salões, mais reservados e mais confortáveis.

O cardapio tem aqueles pratos tipicos e basicos de cidades de montanha, com trutas e salmões. Mas deste restaurante, podemos encontrar pratos alemães também. Porções para 1 ou duas pessoas, bem servido!

Pedimos o de sempre: Chucrute garni, que no cardápio diz que é para 2 pessoas, mas dá facilmente para 3 ou 4 pessoas! Peça uma guarição de arroz ou salada de batata para complementar os carboidratos, pois o prato só vem acompanhado de 2 batatas! Como não gosto de comer muito à noite, uma batata pra cada um estava de bom tamanho e pedimos para acompanhar, seleta de legumes salteados com pouco oleo.



Saca só que generoso

4 linguiças, chucrute, 1 bisteca, 2 batatas cozidas e eisben ( joelho de porco ) cozido
Como eu e o Beto não bebemos, o marido pediu um suquinho de melancia. 

Para sobremesa, passamos em um outro restaurante tradicional, de comida alemã o Bia Kaffee. Da ultima vez que fomos lá, pedimos um chucrute garni também, mas não chega a qualidade do Baden. Também não é tão bem servido e é mais caro. Agora que mudou recentemente de dono, vamos esperar que a porção fique um pouco mais generosa. Como me disse o novo dono, o cardápio terá novos pratos alemães, entradas e novas sopas. Humm assim fica melhor ne?

Peça de sobremesa o apfelstrudel. Desta vez estava fresquinho, massa leve e crocante com recheio doce na medida certa e cheio de canela! A-M-O! 

Strudel de maçã



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia estes aqui também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...