background

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Restaurante Waka

Fomos no primeiro sabado do ano no restaurante Waka, indicado no blog do Marcelo Katsuki. Estavamos passando perto da região da Paulista e ja era noitinha quando lembrei do post.

Bom e barato comemos uma comidinha bem caseira, lembrando comida da vovó.

Infelizmente nesse dia, o unico peixe do restaurante era salmão. Como era inicio do ano, os fornecedores ainda estavam voltando aos poucos na rotina.

Queria muito comer aquele teishoku do blog, o de anchova, mas vou ter que voltar outro dia, assim como o sorvete de cha verde que estava em falta.

Pedimos de entrada, yakinasu, a beringela defumada que eu adoro; o bolinho de carne, que lembrava muito o tempero da minha avo materna, depois veio o tororô do Beto, nunca vi gostar tanto assim de puxa-puxa, eu gosto mas nem tanto, haja gohan pra acompanhar tudo! haha senão não como mais nada! É quase uma refeição, já que vem acompanhado de ovo ( carboidrato + proteina )

Depois foram chegando os acompanhamentos dos teishokus: Tsukemono, otsukê ( missohiru ), gohan, refogadinho de brocolis, guioza de porco com bastante carne. Pedi o teishoku de lombo de porco, estava muito macio e tenro, acompanhado de shimeji e moyashi. Já a alcatra do Beto, não estava tão macia assim, mas o tempero estava gostoso.



Yakinasu, beringela defumada com raspas de peixe


Entrada discreta numa galeria escondidinha

Tororô do Beto, pra comer com gohan quentinho

O famoso bolinho de carne, bom mesmo com uma casquinha crocante

Teishoku do Beto, de alcatra
Meu teishoku: lombo de porco e seus acompanhamentos


Restaurante Waka
Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 2050, loja 15
Tel.: 0/xx/11/3289-2901

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia estes aqui também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...