background

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Feliz Ano Novo!

Ano passado foi um ano que decidi começar a escrever este blogue, das coisas que gosto de fazer, apesar de uma certa resistência minha a essa nova ideia, que veio do incentivo do Beto. Ele dizia: " vai, por que voce não começa a escrever sobre comida? Você gosta, por que não faz? E assim nasceu este quase diário...

Bom, pra começar vou contar como foi meu natal, simples de tudo do jeito que gosto com muitos familiares perto e comida caseira feita por cada familia, não tinha que ser ruim né?

Mesa montada! Atacar!
Como não curtimos muito aquele peruzão, que sempre sobra muito peito, cada um faz o que gostaria de comer. Este ano não fiz a tradicional salada de folhas. Ahh...dá muito trabalho lavar folha por folha! Acho que esta é a coisa que mmenos gosto de fazer na cozinha: lavar folhas!

Fiz este salmão da foto abaixo. Simples, coisa que não precisa de receita, pois o peixe inteiro vai ao forno. Minha mãe havia comprado 1,5kg de file no Ceasa, mas achou que seria pouco e acabou comprando 3kg no mercado! Afe, foi até demais e no final das contas sobrou muita comida pro almoço do dia seguinte!

Para acompanhar, assei legumes diversos com sal, pimenta, cominho e azeite. E fiz também cuscuz marroquino adaptando esta receita. Para temperar os grão de bico, usei azeite e fritei juntamente com as amêndoas, joguei uma pitada de canela e voilà!

O salmão não ficou bom na foto, mas o sabor estava muito bom, acompanhado de cuscuz marroquino e legumes.
Torta de bacalhau da Ro

Estes sushis e sashimis foram os únicos encomendados...
Sempre no Natal, tia Re vem com seu marido austriaco para o Brasil. E ele sempre faz questão de preparar pratos tipicos austríacos nos encontros familiares! E nós agradecemos! Este ano, ele fez dois tipos de chucrute, um azedo e agridoce e outro com paprika e lombo de porco.

Chucrute de paprika com lombo de porco
Chucrute de vinho com geleia de mirtilo
Salada de harusame
Ainda faltou fotografar o arroz de champanhe e o escondidinho de abobora ( vegetariano ) da La, que estava maravilhoso, com abobora cabotcha no fundo e purê de mandioquinha cobrindo; a salada de maionese com maionese caseira da minha mãe e a farofa molhadinha com cenoura ralada fininha da Isa.

Para finalizar, a tia Mi fez a sobremesa: salada de frutas mais que variada acompanhada de uma calda a base de laranja e canela e a calda de mirtilos. De sair rolando...
Para finalizar: salada de frutas da tia Mi
Um bom ano pra voces!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia estes aqui também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...