background

quinta-feira, 14 de março de 2013

Tokyo - Chegada!

Continuando nossa saga, depois de conhecermos China, partimos agora para Toquio com muita expectativa da minha parte, por ser um dos lugares que tinha muita vontade de conhecer.

Tenho descendência japonesa e claro que ir ao Japão algum dia fazia parte dos meus planos. Conhecer a terra de meus avós! Finalmente consegui realizar meu desejo.

Depois de algumas horas voando de Hong Kong para Tóquio, chegamos no aeroporto de Narita, cidade vizinha a Toquio. Pegamos um trem do aeroporto até Toquio, sempre observando o horario super super preciso. Como podem ver na foto abaixo, chegamos exatamente as 16:40 na plataforma de desembarque. :O
Trens limpos e silenciosos.

Sofremos muito nos metrôs de Toquio, foi dificil achar elevadores para subirmos com nossas malas pesadas. Se puderem se programar com as compras de viagem é melhor...são inumeras escadarias e ótimas para gastar calorias.


Como estávamos em lua de mel, marido reservou do Brasil mesmo, um hotel muito bom que por sorte estava com desconto ótimo apesar de não ter café da manhã. O quarto do Capitol Hotel Tokyu era lindo e super moderno, me senti num quarto "Casa Cor ", com painéis que fechavam os ambientes. Outra facilidade era ter uma das estações de metro praticamente dentro do hotel, mas ficava relativamente longe dos pontos que queriamos visitar. 


Saimos logo em seguida para dar uma vota rápida, já que haviamos perdido quase o dia todo viajando. Fomos caçar nosso jantar em alguma "depaato" ou loja de departamento onde geralmente nos subsolos localizam-se as comidas!! Um verdadeiro paraiso para os foodlovers como eu. Ficava maravilhada com tanta coisa diferente e TODAS com uma bela apresentação, organização e muita higiene. Queria provar de tudo! É desesperador gente!


Compramos bento box, ou marmitas para comer em algum cantinho do depaato, já que não existe lugar para sentar e comer lá no piso das comidas. O espaço no Japão é coisa de luxo e por isso temos parques e muitos lugares aprazíveis na cidade para sentar em algum cantinho e mandar ver no bentô. Por sorte achamos uma bancadinha num corredorzinho escondido e mandamos ver, já eram quase 20h. A fome era tanta e foi aguçada com a bela apresentação dos sushis e salada. Cada embalagem dessa das fotos abaixo custaram em media R$20 reais.



Podemos ver nestes shoppings de comida, presentes comestíveis como na foto abaixo. Os japoneses adoram ganhar presentes comestíveis e se possivel dos lugares que foi visitado. Por exemplo, em Toquio o souvernir tipico é a Tokyo Banana

A manga era gigante, semelhante à nossa manga "coração de boi"e parecia muito doce e com um preço exorbitante de aproximadamente R$215 !! 


Aproveitamos a noite para visitar em Shibuya, o maior cruzamento do mundo! É muita gente!


A dica para a vista da foto abaixo é ir no Starbucks que tem dois andares. Dependendo do horario, todas as mesinhas perto da parede de vidro ficam lotadas.



Eu e Hachiko, fofo o cão que ficou famoso por ser fiel ao dono. Ele o acompanhava diariamente de casa até a estação onde partiria para mais um dia de trabalho. Um dia seu dono falece e o cão sem nunca saber o que havia ocorrido, sempre voltava à estação para esperá-lo. Conheça mais desta historia verdadeira aqui.







4 comentários:

  1. Que delícia de viagem deve ser para o Japão, Inessa!
    A organização, educação das pessoas é incrível, não?
    Imagino as fotos bacanas que deve ter feito...e as comidas que deve ter provado hummmmmm!

    Posta mais!
    Um abraço,
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Adriana!
      Tudo realmente é muito incrivel por lá! Queria tanto mais tempo pra conhecer mais coisas...e ter provado mais coisas! Podexa que tenho muitas coisas para postar ainda! rs
      abs,
      Inessa

      Excluir
  2. Olá!
    Que saudade de Tokyo! A parte do subsolo dos depatos eram verdadeiros parques de diversões para mim! Dava vontade de provar tudo!

    Shibuya é muito bacana tb. Principalmente para as mulheres! rsrs

    Abs,
    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Carlos! Com certeza, era muito interessante Shibuya e muito mais os subsolos dos depatos! As vezes o marido tinha que me arrancar de lá senão ficava horas e horas e perdia tempo dos passeios! rsrs

      abs,
      Inessa

      Excluir

Leia estes aqui também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...