background

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Carnaval em Porto Alegre - Dia 3

Terceiro dia: Bento Gonçalves! Ultimo dia de viagens de carro.

Mais uma vez uma aventura com o GPS, pra variar nos perdemos na entrada da cidade! Nem as placas indicavam direito o caminho, tivemos que nos socorrer com o Google maps do Iphone e com um mapinha que pegamos no centro de informações ao turista, na rodovia. Fora a ajuda dos que moravam pelo caminho, que foram muito gentis. Pessoal com sotaque forte alemão e aquele sotaque titpico do sul que eu adoro!

Pegamos aquele trajeto Caminho de Pedras, no qual ao longo dele podemos fazer várias paradas para apreciar os produtos coloniais e restaurantes. Gostei muito da Casa da Erva-Mate, onde mostra como fazem a erva para ser degustada no chimarrão.

Antes do passeio, paramos no restaurnate Nona Ludia. Outro tipico rodizio com galeto ótimo.

Casa onde fica o restaurante,construida em 1880, toda de pedra, linda.



Piem, o "recheio" do capeletti da sopa. 

Provolone frito e polenta frita. Salada de batata e ovo.

Saladinha de rúcula e tomate.

Nhoque de batata com molho de tomate, tava muito bom!


Das várias massas que tinha no rodízio, escolhi apenas este nhoque que pensei que estivesse com aquela massa dura cheia de farinha e que grudava no ceu da boca. Estava enganada: uma massa leve com batata mesmo! Estava muito boa! Pedi acompanhada de mais galeto e piem. Achei a picanha meio dura e a vitela meio salgada.

Pra terminar sagu com creme e chazinho de boldo.

Se não tivesse tão quente teríamos aproveitado bem mais o passeio, fora que algumas das casinhas não estavam abertas. Sugiro fazer a Rota do Vinho também, que não fizemos pois o pessoal tava querendo passar na Feira do Vinho ali perto, lá podem visitar vinícolas e degustar vinhos e comprar !

2 comentários:

  1. Inessa, pela foto tbm diria que o nhoque era daqueles só de farinha! Que grata surpresa serem macios e saborosos! Mas acabou o diário de bordo??? ahhhh.... rss

    ResponderExcluir
  2. Akemi! Ainda bem que os nhoques estavam bons! Ufaa, é bem dificil de se encontrar nhoques bons em restaurantes mais em conta!Infelizmente as postagens de POA acabaram :( Vamos ver qual será a proxima viagem! bjoss

    ResponderExcluir

Leia estes aqui também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...