Mais uma vez uma aventura com o GPS, pra variar nos perdemos na entrada da cidade! Nem as placas indicavam direito o caminho, tivemos que nos socorrer com o Google maps do Iphone e com um mapinha que pegamos no centro de informações ao turista, na rodovia. Fora a ajuda dos que moravam pelo caminho, que foram muito gentis. Pessoal com sotaque forte alemão e aquele sotaque titpico do sul que eu adoro!
Pegamos aquele trajeto Caminho de Pedras, no qual ao longo dele podemos fazer várias paradas para apreciar os produtos coloniais e restaurantes. Gostei muito da Casa da Erva-Mate, onde mostra como fazem a erva para ser degustada no chimarrão.
Antes do passeio, paramos no restaurnate Nona Ludia. Outro tipico rodizio com galeto ótimo.
Casa onde fica o restaurante,construida em 1880, toda de pedra, linda. |
Piem, o "recheio" do capeletti da sopa. |
Provolone frito e polenta frita. Salada de batata e ovo. |
Saladinha de rúcula e tomate. |
Nhoque de batata com molho de tomate, tava muito bom! |
Pra terminar sagu com creme e chazinho de boldo.
Se não tivesse tão quente teríamos aproveitado bem mais o passeio, fora que algumas das casinhas não estavam abertas. Sugiro fazer a Rota do Vinho também, que não fizemos pois o pessoal tava querendo passar na Feira do Vinho ali perto, lá podem visitar vinícolas e degustar vinhos e comprar !
Inessa, pela foto tbm diria que o nhoque era daqueles só de farinha! Que grata surpresa serem macios e saborosos! Mas acabou o diário de bordo??? ahhhh.... rss
ResponderExcluirAkemi! Ainda bem que os nhoques estavam bons! Ufaa, é bem dificil de se encontrar nhoques bons em restaurantes mais em conta!Infelizmente as postagens de POA acabaram :( Vamos ver qual será a proxima viagem! bjoss
ResponderExcluir