background

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Macarrão gelado - que calorrrr !!!

Está um calor terrivel esses dias. De noite as coisas são piores ainda, por que em casa não tem ar condicionado. Prefiro até ficar no escritorio mais tempo pra ficar no ar condicionado, no geladinho...mas para tentar amenizar uma parte do calorão, tente fazer este macarrão japonês para estes dias quentes. Eu sinto menos fome, e esta receita leve não pesa em nada no estômago, além de ser bem nutritiva.Faça o caldo no dia anterior, pra ficar bem geladinho.

Perfeita para ser comido antes de um treino forte, devido ao carboidrato do macarrão. Sugiro acompanhar uma omelete japonesa ( que nao fiz, porque acabaram os ovos em casa!) ou lombo de porco em tiras fininhas e grelhados na frigideira com um pouco que óleo de gergelim e misô. Eu comi com peito de frango que tinha em casa, daqueles frangos de "TV de cachorro" hehe :) e saladinha caprichada.



Sobá gelado


- 250g de macarrão de trigo sarraceno ou sobá
- 500ml de agua
- 3 shiitakes desidratados
- 1 colher de sopa generosa de hondashi
- 150ml aprox. de shoyu
- 1 tira de aprox. 2x5cm de alga kombu
- 1 punhado de alga wakame picada desidratada


Hidrate na água os cogumelos e a kombu. Deixe alguns minutos.
Ferva em fogo baixo por aproximadamente 20 minutos até que desprenda um cheirinho de alga. Deixe esfriar. Acrescente shoyu e wakame e hodashi. Misture bem até dissolvê-lo.
Deixe em geladeira de um dia pro outro.


Prepare o macarrão conforme as instruções da embalagem. Assim que cozinharem, jogue em água gelada e mexa com as mãos até que todos os fios fiquem geladinhos. Retire da agua e deixe escorrendo. Sirva com o molho geladinho!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia estes aqui também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...