background

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Frango com jiló e cúrcuma

Minha nutri veio em casa para avaliação nutricional. O esquema dela é diferente, é funcional.
Fiz uma batelada de exame de sangue, tirei quase 200ml para verificar muitas vitaminas, hormonios etc e vimos que muito pelo grande esforço dos treinos, muitas vitaminas estão em seu limite normal minimo.

Tenho que suplementar com vitaminas e proteinas em forma de capsulas e shakes de proteinas misturados com suco de frutas. Um dos "remedios" naturais que ela me passou para tomar todos os dias no café da manha é uma mistura de dois dedinhos de suco de uva organico e integral com 1 colherinha de cha de cúrcuma.
Eca. Já imaginaram o gosto horrivel? Afe...perguntei a ela se deviam ser tomados juntos, se um potencializava o outro e felizmente posso tomar somente o suco e usar a cúrcuma como tempero de meus pratos.

A cúrcuma protege o figado e é antioxidante, o que pra mim é muito bom devido aos treinos puxados que me consomem...

Abaixo uma receita que fiz ontem rapidamente:

Frango com jiló e cúrcuma 


- 500g de sobrecoxas sem osso, pele e gordura
- 1/2 cebola fatiada
- 1 colher de sobremesa de curcuma em pó
- 300g de jilo em rodelas finas
- um fio de azeite
- sal a gosto

Numa frigideira antiaderente, grelhar o frango até dourar, com um fio de azeite. Adicione os jilos fatiados e as cebolas, a cúrcuma e o sal , refogue até ficarem macios. Se faltar um pouco de água, pingue aos poucos.

Agora sim, cúrcuma no seu devido lugar! rs

2 comentários:

  1. Menina, curcuma com suco de uva acho que tomaria feito remédio, de um gole só sem respirar! rss Muito boa a dica de frango com jiló. Em casa invariavelmente acabam fritos e comidos com shoyu. Bjss e um lindo domingo!

    ResponderExcluir
  2. Ola Akemi, realmente minha nutri me falou pra tomar assim como remedio, mas nao desceu mesmo...aquele pozinho fica grudado na garganta! haha bjo e boa semana!

    ResponderExcluir

Leia estes aqui também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...