background

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Frango indiano

Ontem foi um dia bem produtivo, corri de manha, meu treininho basico de 6k de domingo.
Como estou me recuperando daquela virose das brabas que peguei na semana passada, fui bem sossegada. Acordei tarde, resolvi entrar de pipoca no revezamento da Maratona Pão de Açúcar. Estava um solzinho bom, muita gente correndo. Acho que este ano bateram o recorde de inscrições!

Voltei pra casa, não parei um minuto. Arrumei a casa, temperei o frango da receita de hoje para marinar e assar de noite, fiz iogurte, almocei, assei uma torta, fiz uma geleia de jabuticaba e trabalhei um pouquinho.
A receita da torta de banana caramelada e da geleia posterei depois!

Frango indiano

- 1 frango de 1,5kg ( usei um caipira ) em pedaços
- 1 tomate ralado grosso
- 1 pote de iogurte natural
- raspas de 1 limão
- suco de 1 limão
- 2 dentes de alho espremidos
- 1 colher de sopa de gengibre ralado
- 1 colher de sopa de curry
- sal e pimenta do reino moido a gosto

Num saco de plastico grande e grosso, coloque o frango ja em pedaços.
Num recipiente faça o molho da marinada, junte todos os ingredientes restantes e misture bem.
Misture no frango e deixe no minimo 4h para pegar gosto ou deixe de um dia pro outro.
Coloque o frango numa assadeira e cubra com papel aluminio. Asse desse jeito por 30 minutos a 200° e mais 30 minutos tire a cobertura de papel aluminio e aumente mais um pouquinho a temperatura.
Quando estiver coradinho e quase sem caldo no fundo da assadeira está pronto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia estes aqui também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...