background

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Carnaval em Porto Alegre - Dia 1

Eu o marido e familia dele, passamos nosso carnaval em POA, ou Porto Alegre.
Esta é minha terceira vez em terras gauchas e nunca vi o sul tão quente, abafado e úmido!

A viagem começa com o almoço do aviao. A TAM, é uma das unicas empresas que ainda servem alguma refeição durante o voo. Como era horario de almoço, teve ravioli com recheio de frango e queijo, tava bom, mas nada se compara...



Com meu obentô, que mamis preparou pra mim! Nesse dia tinha treinado 30k na USP, com direito a muitas subidas e descidas e merecia comer algo substancioso com muitos nutrientes para minha recuperação e nada melhor que uma comidinha caseira!

Macarrão com molho de legumes e sardinha escabeche da mamis salvou meu almoço  no avião! A saladinha não aparece na foto, já esta na minha barriga! 

Ficamos na regiao central de POA, perto do parque Farroupilha, onde no ultimo dia dei uma corridinha de 13k. Não me atrevi a correr na orla do rio Guaiba, tava muito quente e sol...lá infelizmente não tem arvores para ajudar...

No primeiro dia, aproveitamos para conhecer POA. Fizemos um tour de carro mesmo e paramos no mercado central para dar uma espiada. O que me impressionou foi a quantidade de lojinhas que vendiam suplementos alimentares para aumentar a massa muscular, BCAA, glutamina, maltodextrina...alem de produtos integrais. Não  se compara com o mercado de São Paulo, onde achamos muitas variedades de frutas, este de Porto Alegre é menorzinho. E para driblar o calor, paramos para um sorvete com salada de frutas. Esta lanchonete é das antigas, lembra muito interior com aqueles sorvetes em taças de vidro e tijelinhas de inox. O carro chefe são as saladas de frutas com sorvetes, super bem servidos, com sorvete escorrendo pela taça!








Pedimos frutas com sorvete de milho natural. Tava bom, faz tempo que não provava um sorvete de milho com esse gostinho.

Proxima parada, o jantar.





Pelas fotos, parece bom né? Mas infelizmente não tava não....
A fome de todos era tanta que acabamos parando neste restaurante de parrilla estilo uruguaio. Na verdade o sogro queria ir num lugar indicado por um amigo, mas não estavamos achando, mesmo usando o GPS Ton Ton, que deu muito trabalho!! Mais pra frente conto melhor os "causos".

No cardapio, carnes reinam. Feitas em grelha tipica, como viram na foto, podem chegar na mesa na tabua ou no rechaud. Acompanhava pão com alho, gorgonzola e batata com creme de roquefort. Tudo muito brilhante de óleo e muito pesado, além de algumas peças estarem duras e salgadas demais.

E por favor não peçam salada. Não tirei fotos, mesmo por que ninguem precisa ver terra entre as folhagens ne? urght. Tivemos que pedir outra, sem folhas, somente com tomates, cenoura e beterraba ralada.

E a noite acabou assim...mas tem mais amanha!

2 comentários:

  1. Inessa, a viagem já começou bem com o bentô caprichado da sua mãe! ;)
    Fiquei impressionada com a taça de salada de frutas com sorvete! uauuu!!! Acho que se tomasse um desses nem conseguiria jantar! rsss Uma pena que as carnes não tenham agradado, mas espero que o restante das refeições da viagem tenham sido melhores! Mal posso esperar para ver os posts seguintes! Adoro estes relatos de viagens! Bjss

    ResponderExcluir
  2. Oi Akemi!O sorvete dividi com o marido! Realmente não dava pra tomar inteiro sozinha! Ah, pode ter certeza que os proximos posts terão muita comida gostosa! Ufa! bjo

    ResponderExcluir

Leia estes aqui também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...