Aqui em casa amamos este doce. Mas como não posso ficar comendo muito doce toda hora devido aos meus treinos para maratona ano que vem, faço especialmente para o café da manha e sobremesa do marido. Claro que uma colherada todo dia não vai matar ninguem, ne? rsrs
Akemi: plagiei sua foto, pra mostrar a cremosidade que ficou!
Canjica
Deixe de molho 1 pacote de canjica (500g) com bastante agua durante 1 noite. No dia seguinte despreze a agua e volte a colocar novamente numa panela de pressão 4 dedos acima da canjica. Deixe pegar pressão em fogo medio, contando 40 minutos. Deixe a pressão sair naturalmente.
Ainda quente, separei metade para congelar. A outra metade adicionei 1/2 lata de leite condensado, 4 cardamonos, canela em pau de uns 5cm, 1/2 garrafinha de leite de coco light. Se acharem que falta caldo, acrescente leite até ficar do seu gosto.
Deixar ferver em fogo baixo até o caldo ficar cremoso e as especiarias soltarem aroma.
Não acrescentei cravo, acabaram em casa!
Oi, Inessa! Cheguei aqui através do blog Pecado da Gula e estou adorando as receitas! Estou seguindo, bjs, Kakau
ResponderExcluirOla Kakau!! Que bom que esta gostando do meu blog!
ResponderExcluirobrigada! bjo
Inessa
Inessa, parece que as postagens novas brotaram de um dia pro outro ou é impressão???? Como deixei passar esta da canjica??? sorry! Pode plagiar a vontade, aliás eu ficou com vontade vendo essa foto viu!!! Canjica cremosa e quentinha é tudo de bom mesmo!!! Bjss e obrigada por me mencionar!
ResponderExcluirOi Akemi! Pois é, tenho postado com uma certa frequencia! rsrs A canjica acabou rapidinho! Tava boa mesmo!
ResponderExcluirbjo!