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sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Dá-lhe gelatina!

Outra dica nutricional, dessa vez da revista Runner´s World
Aqui segue uma receitinha que você pode seguir adicionando 1 pacotinho de gelatina antes de ferver o leite pra fazer a coalhada!

Gelatina para articulações

Crédito: www.runners.es
A gelatina é o doce mais adequado para manter a forma e melhorar o rendimento esportivo
Bastam 10g de gelatina por dia para ajudar a reconstruir a cartilagem dos ossos, aumentar a velocidade de regeneração articular, promover a reconstrução dos tecidos depois do exercício e prevenir lesões, como tendinites e distensões, por exemplo.
O consumo regular de gelatina pode, inclusive, melhorar os sintomas de doenças ósseo-articulares, como a artrose ou a osteoporose. A  gelatina é rica em proteínas, contem 10 aminoácidos essenciais, entre os quais a prolina e a hidroxiprolina, que ajudam a formar e regenerar o tecido muscular trabalhado durante o treinamento.
A vantagem é que a gelatina não possui gordura nem colesterol como outros alimentos animais ricos em proteínas. A gelatina possui colágeno, a substância que forma os ossos, tendões, cartilagens e ligamentos, e que diminui no organismo com o passar dos anos.
Ao consumir gelatina regularmente você alimenta as articulações, além de prevenir e reduzir os riscos de lesões durante o treino. E tem mais, a gelatina tem poucas calorias, um copo por exemplo soma apenas 10 calorias. Assim você continua na dieta e pode consumir  uma sobremesa após as refeições sem peso na consciência.

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