background

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Niver do marido no Mocotó

Domingão, foi o dia de finalmente ir conhecer este restaurante que desde o ano passado estava querendo ir.
E o aniversário do marido foi o dia para ir lá e comemorar.

Pra começar: a longa jornada de carro da zona sul até a zona norte. Marginal Tietê, congestionamentos em pleno domingo na região do parque do Ibirapuera. Estava acontecendo a Maratona de Revezamento Pão de Açucar, que não participo mais devido a bagunça generalizada que fica pela região, fora o cara louco de carro que atropelou varios corredores! 

Segunda jornada foi a espera de 1h30, sendo que chegamos as 12:30! 
Acho que foi devido ao restaurante ser eleito pela revista Veja melhor Bom e Barato de 2012 e também pela boa comida. Durante a espera, muitas pessoas se esbaldavam com os dadinhos de tapioca, torresminhos. Teve gente que não aguentou e fez uma "quase refeição" nos bancos de espera, vi saindo até pudim de tapioca e sorvete! É, não aguentaram esperar pela mesa. 

O moço que fica cuidando da fila, me disse que as 11h30, já tinha 60 pessoas esperando o restaurante abrir! 

espera nos bancos da frente do restaurante
bar
O marido resolveu pedir algo para beber, estava muito quente no dia. Foi de Cajuina, um suco de caju que não sei se era natural realmente, pois o sabor não era muito parecido com o suco do caju feito na hora. Achei muito doce e não gostei muito do sabor.

Depois de esperar realmente as 1h30 como o moço da porta havia nos dito, sentamos numa mesinha perto do bar. Do outro lado do restaurante, haviam mais mesas e aos fundos uma varanda gostosa.
Começamos com uma salada "do seu Zé" pequena e dadinhos de tapioca, que são maravilhosos! Ainda com aquele molhinho de pimenta agridoce, hummm .... a textura dos dadinhos lembram a do moti assado, meio puxa puxa.



Chegou depois nossa mocofava pequena: caldo de mocotó com favas, linguiças e cebolinha acompanhado de uma cestinha de pães, que acho que eram feitos lá. Gostei bastante do pão preto.

mocofava
Os pratos chegam bem rapido, vapt vupt
Mal havia comido minha salada e outros já vieram chegando os principais:

baião de dois com pure de abobora e farofa, tamanho pequeno
O baião de dois estava muito bom, apenas achei que faltou um pouco mais de queijo coalho.

mandioca chips para acompanhar a carne de sol
Estava muito tenra e deliciosa esta carne de sol, acompanhada de pimenta biquinho e alho assado que comi quase inteiro, fazendo uma pastinha e passando na carne.


Para terminar, pedimos as sobremesas:


Salada de frutas ( manga, banana, kiwi, morango picados bem pequenininho me impressionou ), calda de umburana ( um tipo de semente aromática ) e maracuja, com o fundo do copo forrado de pão de ló de coco e topo coberto com chantili de cachaça, suspiros e raspas de limão. 


E "O" pudim de tapioca com calda de coco queimado. Muito muito bom! 


Saimos de lá pensando na proxima vez, pois quero provar as outras delicias!
Av. Nossa Senhora do Loreto,1100 - Vila Medeiros - SP


8 comentários:

  1. Morro de vontade de comer no Mocotó! Eles não fazem reserva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen, eles nao fazem reserva infelizmente...:(
      Até liguei antes pra saber! Mas como o restaurante sempre esta cheio, segurar mesa é prejuizo ne?
      Chegue cedo, umas 11h-11:30 se não tiver paciência de esperar como eu esperei!

      Excluir
  2. Fiquei morrendo de vontade de ir!!!!
    Hummmm...que delicia!

    Bis!

    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Inessa, sempre vejo bons elogios a este restaurante! Com certeza é mais um lugar que gostaria ir quando for a São Paulo! Omedetou para o goshujin-san! Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena viu! hummm
      podexa que mando omedetou pra ele!
      bjos

      Excluir
  4. Olá!
    O Mocotó é realmente bom...o único porém é a longa fila de espera (e a distância tb)! Quando fui chegamos por volta das 11:00h e fomos os primeiros da fila.

    Estou ensaiando voltar lá faz um tempinho...só preciso de mais ânimo para cruzar a cidade e chegar bem cedo por lá...

    Abs,
    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba! Precisa mesmo chegar nesse horario ne? E ainda esperar mais 1h pra poder pegar uma mesinha...eu tambem quero voltar, a comida é "arretada" de boa!
      abs,
      Inessa

      Excluir

Leia estes aqui também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget