background

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Hong Kong Parte 2 - Novos sabores

Depois de conhecermos o show de luzes e som do Harbour, fomos jantar. Escolhemos algo proximo ao hotel, uma ruazinha cheia de restaurantes. Ficamos na duvida de onde entrar, todos estavam bem cheios e as comidas pareciam boas. Passamos 2 vezes na frente deste restaurante que vou falar que não sei qual nome era, tudo em chines! hehe  

A moça gritava para que os clientes entrassem. Falava em chines com a gente. 

O salão era enorme. Sentamos ao fundo, onde estava mais vazio. O cardápio já estava na mesa e tinha diversas opções bem em conta aproximadamente R$15.


Pedimos um peixe no vapor, que escolhi na hora lá do aquario que ficava na entrada do restaurante. A atendente me puxou pra fora pra ir apontar um deles. Escolhi um pequeno, que rapidamente foi pego com uma redinha e foi jogado pra dentro de um balde e direto pra cozinha.  Me parece tilápia e mais fresco impossivel. A foto está horrivel, mas o peixe estava muito bom e suave.


Pedimos também um tipo de ensopado com harusame, ou macarrão de feijão verde com legumes. Estava muito bom e reconfortante. Parece pequena a tigela, mas dava tranquilo para 2 pessoas. Eu como não estava comendo salada crua por não existir na China, devorei mais da metade deste prato vegetariano.


cabô peixinho

escolha seu peixe na hora!
entrada do restaurante, se alguem souber ler o nome e me contar eu agradeço
a rua de restaurantes
Dia seguinte: passeio para o The Peak!
Este é o nome da montanha mais alta de HK, que pode ser acessada por meio de tram ( bondinho ) ou através de onibus. Como não queriamos gastar muito, subimos de onibus e descemos de tram. 

rua perto de nosso hotel - banners
humm, vamos ver onde vamos...quantas linhas de onibus!

chegando ao ponto mais alto de HK!
Chegando lá, descemos em frente ao Sky Terrace 428 , que está a 428m do nivel do mar. O predio que lembra uma fatia de melancia abriga diversos restaurantes,comidinhas e lojinhas e lá do topo dele podemos ter uma vista  de 360° de HK. É realmente um passeio que vale muito a pena!
Sky terrace 428

lá no fundo podemos ver o Harbour
Fora esta atração da vista 360°, existem outros passeios pelo cume da montanha como trilhas de caminhada entre arvores. Totalmente acessivel para cadeirantes também. Isso é uma constante nessa cidade bem planejada! Nota 10.

Durante um dos passeios pelas trilhas que fizemos, notamos muitas residencias de estrangeiros e predios comerciais como este abaixo, sendo construido. Interessante usarem como andaimes, o bambú!


Depois de caminharmos por quase 1h, descemos de tram para a cidade.
Fomos num restaurante bem popular de Dim Sum, o Lin Heung Tea House, que são os "aperitivos" chineses. São em sua maioria cozidos no vapor, podendo ser doces ou salgados, com carne de porco,frango,boi e peixe, além de diversas opçoes vegetarianas e pratos super caprichados.
Este foi um dos restaurantes que visitamos que o Antony Bourdain foi para gravar para o episodio de Hong Kong.

Como sempre o restaurante estava lotado e dividimos a mesa com um senhor. 
Antes de comer, eles colocam água fervente em um pote e voce mergulha a xicara do chá para esterelizar, observando os outros e mesmo a atendente me ensinando apenas com gestos, aprendi mais esta dica. 

salão cheio
Pronto, depois de nos servirem com o cha da casa, era a hora de "caçarmos" nossa comida! No minimo divertido, pois não há um cardápio e tudo para nós virava uma surpresa! 
Iamos até o carrinho de dim sums na maioria das vezes, quando havia um grande aglomerado de gente, que sinalizava coisa boa. Ou deixavamos o carrinho passar com os bolinhos para escolhermos.
Munidos com nossa comanda, escolhiamos e a atendente marcava no papel quantos e qual item escolhido.
Não sabemos exatamente o que estavamos comendo, mas estava tudo muito bom e em porções generosas.

pão recheado com carne de boi e legumes
pão doce com gemas (?)
nata de soja, presunto e cogumelo
o carrinho de dim sums
tipo de guioza recheado com carne de porco e legumes
bolo de tarô ( inhame ) 
Muito gostoso esse bolo de tarô, receita (que preciso testar) lá no Blog da Neide Rigo.

panquecas de...? 

chaleiras com chá
enrolado de beancurd ( nata de soja ) e carne de porco e cogumelos
enrolado de acelga e presunto










4 comentários:

  1. Quantos pratos diferentes e parecem deliciosos! Fiquei especialmente curiosa com a nata de soja! Os dim suns devem ser maravilhosos! Hummmm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apesar de alguns nao terem ficado fotogenicos, todos estavam deliciosos! A nata de soja parece abura-ague! alias, deve ser isso mesmo! bjos

      Excluir
  2. Olá!
    Poder escolher o peixe que vai comer na hora é fantástico hein! Mais fresco impossível!

    Que vista de tirar o fôlego do Sky Terrace! No Japão também existem vários edifícios altos com terraços "turísticos" né? Pena que em SP não temos tantas opções (e quando temos são bem caras).

    Esse restaurante especializado em dim sum deve ser muito bom! Bacana que vcs provaram várias coisas!

    Abs,
    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Carlos,
      Lembro-me que aqui mesmo em SP,na regiao do Brooklin antigo, tinha um restaurante chines ( nos anos 80) chamado Pequim que nao existe mais, que servia carpa tirada na hora de um laguinho situado na frente do restaurante. Quando fui escolher o peixe lembrei dele!

      Super vista do Sky!queria ter feito todas as trilhas!

      Se pudesse provar todas as opçoes do dim sum...tinham muitas!

      abs,
      Inessa

      Excluir

Leia estes aqui também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget