background

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Hong Kong Parte 5 - Bairro Mong Kok e Tim Ho Wan

Desculpem pelo atraso em contar minha aventura por HK! 
Retomando..
O passeio de hoje é pelo bairro Mong Kok 
Pegamos o metro com parada Mong Kok, descemos e começamos nosso passeio a pé. Este bairro é característico pela alta densidade populacional e pelos mercados a céu aberto, onde muitos chineses fazem suas compras pro dia a dia. Lá podemos visitar diversos tipos de mercados situados em ruas diferentes como podem ver neste mapa http://www.hong-kong-traveller.com/hong-kong-markets.html#hong-kong-markets-map

Visitamos o de pássaros Yuen Po Jardim dos passaros:



Se você não tem alergia a penas e outros pozinhos de ração e etc, vale a pena entrar a fundo, dentro das lojas para ver a variedade de pássaros. É bem interessante. Como eu fiquei com um certo receio de entrar, ficamos mais na parte externa, observando os chineses vendendo, comprando, conversando...lá podemos observar também pessoas que levam seus bichinhos de estimação para dar um "passeio", levando suas gaiolas e pendurando-as para que seus pássaros respirem ar puro. Lá seus donos aproveitam para encontrar amigos e conversar.

Lá é possível encontrar pequenos canários até araras brasileiras! Fiquei espantada com uma andando solta pela loja, uma ararona azul e vermelha. Não fotografei, tive medo que o dono não gostasse. Nunca sei quando um chines esta bravo ou não. Pra mim eles estão sempre bravos! 

Proxima parada Mercado de Flores.
Localiza-se ao lado do Jardim dos pássaros e dispõe-se de diversas lojas uma ao lado da outra com muita variedade de plantas, em sua maioria as de corte. Muitas sementes também. Fiquei tentada levar suculentas e sementes pra casa, mas como era "pouco" longe de casa e o medo da alfandega brasileira me pegar foi maior.


Em seguida, passamos num edificio-mercado. Grande variedade de produtos e uma área grande para venda de peixes vivos para consumo! Lá na China, quanto mais fresco o produto, melhor pro consumo. Por isso podemos ver muitos animais vivos para serem abatidos na hora.


Passamos também pela Ladies Market, ou mercado das moças! Não quis entrar pra ver...pra falar a verdade de longe dava pra ver que era muito parecido com a 25 de março. Muitos produtos falsificados, bolsas, acessórios etc. e claro, coisas muito baratas e de baixa qualidade.

Agora chegamos no principal, comer no famoso Tim Ho Wan onde servem Dim Sum. 


Nosso primeiro restaurante estrelado Michelin! Hehe o mais barato deles, com 1 estrela vale muito muito a pena! Chegue cedo, pegue uma senha e aguarde. Veja o movimento aumentando, muitos chineses e alguns turistas vão lotando o lugar. Chegamos aproximadamente as 18h, com sorte aguardamos 1 hora. 

Observando o lugar, é um pequeno restaurante "pé-sujo" que se não conhecesse passaria batido. Fica escondido no meio de lojas sem muita expressão. Fachada simples e cheia de papéis pregados no vidro e avisos em chines.


Uma hora depois sentamos numa mesa comunitária, em meio a chineses. O cardápio logo na mesa com fotos dos pratos da casa. Que vontade de pedir todos!  


Assim que sentamos, logo servem o chá da casa. Se o copo fica vazio, enchem novamente.
O restaurante é bem pequeno mesmo, as atendentes também não fazem muita questão de serem amáveis e assim que alguma te atender, tente pedir tudo que você quer de uma só vez. Com sua comanda-cardápio, marque no papel suas opções e espere. Pode ser que demore ou não. Nossas opções demoraram um pouco para chegar, ficamos no total 1hora dentro do restaurante.


O gringo na foto acima observava nossa cara de satisfação com as coisas maravilhosas que íamos pedindo e pedia igual. As mesas são tão coladas que era mais fácil visualizar o que pediam  nossa volta. Mais uma vez a dica do guardanapo: sempre carregue um consigo. Em restaurantes chineses não é costume deixá-los a mesa.

Abaixo a sequência dos dim sum que pedimos:


Dim sum no vapor de arroz glutinoso recheado de vegetais, cogumelos e amendoim. Suculento!

O melhor de todos! Nunca nunca comi algo tão bom: bolinhos de massa adocicada e amanteigada que derretia na boca recheada de carne de porco BBQ (barbecue - adocicada ). O HIT !

Nham !
Shumai de camarão e carne bovina. No ponto, sem ser muito mole.

Este arroz tipo motigome cozido no vapor coberto com folha de lotus era recheado com vegetais, carne de porco e cogumelos. Muito bom! 



Acho que este era de carne bovina moída. Gostoso mais não impressionante.

Para finalizar: sobremesa era gelatina de kanten com goji berries e flores. Pena que foi servida neste prato vermelho que não da pra ver com detalhes as flores douradas! Lindo visual! 

Este doce pedimos numa loja situada em uma das estações de metro. Não me lembro do nome da loja, haviam vários doces e este lembra muito o que vimos no Japão, o Mont Blanc. Macio, pouco doce e bem suave como todos os doces asiáticos!





2 comentários:

  1. Olá!
    Gostei do comentário que os chineses parecem sempre estarem bravos! rsrs

    É uma pena não poder trazer algumas coisas por causa da alfândega...queria trazer muita coisa de comer do Japão mas acabei deixando por causa disso...

    Estou salivando de vontade com todos esses dim sum!! Que vontade!!

    Esse Mont Blanc é bem comum no Japão e eu adorava!

    Abs,
    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos! Nem me fale dos dim sum, toda hora que eu vejo as fotos me dá uma vontade tremenda de comer novamente! Nossa...
      haha os chineses sempre assim carrancudos rs, uma amiga minha chinesa me disse que eles não tem senso de humor. Pode ver, nunca vi um programa de TV de pegadinha feita por chineses para os chineses!
      abs
      Inessa

      Excluir

Leia estes aqui também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget