background

terça-feira, 31 de julho de 2012

Beijing parte 5 - Tobogã na Muralha, Cloisonné e Tumbas Dinastia Ming

Continuando nosso passeio por Beijing:
O pacote da Maratona da Muralha da China incluia diversos passeios, mas este que vou mostrar agora não estava incluso no pacote e recomendo vivamente para quem vai visitar as muralhas, é pegar este ponto de vaários que podemos visitar, para descer de tobogã!  

Pegamos um onibus com a guia Lulu. Com um ingles excelente, foi nos explicando diversas curiosidades sobre a China / Beijing. Não percebemos o tempo passar até chegarmos ao nosso destino cerca de 2h30 depois. O dia estava lindo, quente e com um céu limpo, dificil em Beijing devido a poluição.

Todos os pontos turisticos encontramos barraquinhas com diversos tipos de coisas.  Não podia faltar aqui.

Chegada




tobogã!


De acordo com a guia, esse ponto da muralha é um dos mais bonitos.



Ao longo da montanha mais ao longe na foto abaixo, temos partes da muralha que a contorna.


Depois de nos exercitarmos nas escadarias, era hora do almoço! Farofando na muralha...hehe
Antes de pegarmos o onibus, passamos num shopping ao lado do hotel e pedimos um Yoshinoya ( fastfood de comida japa ), levamos na mochila e pronto!

obentô, itadakimassss!
Depois do almoço descemos a montanha toda, durou quase 5 minutos e voce mesmo pode controlar a velocidade da descida. Mas é preciso ser cauteloso, pois se exagerar é perigoso de escapar pra fora da pista! Fora que existem guardinhas ao longo do trajeto, bandeiras com avisos e avisos sonoros ao longo da pista para avisar pra ir devagar " slow down, slow down "

Chegando embaixo compramos carimbos feitos na hora. O moço achou engraçadissimo sermos do Baxi ( Brasil em mandarim ) com nossa cara asiática! E claro, falou de futebol. Infelizmente não tinha decorado meu sobrenome em kanji ( caracteres ) e acabou escrevendo em portugues mesmo, pois demos escrito num papel nossos nomes...
O preço? Não ha preço fixo como em todo o comercio de rua. É preciso barganhar e muito para conseguir preços realmente baixos! Para conseguir falar com eles que praticamente não entendem ingles é só escrever num papel o valor que gostaria de pagar e pronto!

carimbos feitos na hora
Proxima parada: massagem nos pés!
Não tem coisa melhor?
Foi numa casa que infelizmente não me lembro do nome. Chegamos, fomos apresentados dos serviços e para quem quisesse, tivemos a pressão e lingua consultados. O mais incrivel é que o senhor que me atendeu acertou na lata ao ver minha pressão apenas medindo seus polegares em meu pulso: voce tem pés e mão gelados? Bingo! Fiquei pasma...e depois me receitou um chá. Bem que eu tomaria, mas imagina ter que importar? E não era barato, mas devia funcionar. Fica pra proxima! hehe

ali no balde agua escaldante com infusão de ervas para colocar o pé
Os meninos que fizeram massagem ficaram tão contentes que estavam atendendo brasileiros! Até capricharam mais. Como era de graça, fomos convidados a colaborar com uma caixinha para eles. Com certeza, pois foi realmente relaxante.

loja de chás terapeuticos

Cloisonné

Coisa de oriental paciente: esta arte milenar consiste em pintura em esmalte em tiras finissimas de metal. Primeiro colam-se as micro peças..




Depois são preenchidas com esmalte vitrificado.


Há a queima e depois o polimento com água. 

lindos e carissimos vasos com mais de 1m de altura


aqui o pessoal trabalha: esta chinesa esta aos gritos tentando fazer com que o ingles compre  o chapeuzinho..e ele comprou!

Tumbas Dinastia Ming

De volta a nosso grupo, fizemos este interessante passeio pelas tumbas de 13 imperadores da Dinastia Ming. É um gigantesco complexo contruido de acordo com principios do Feng Shui em meio a um vale e montanhas nos 3 lados do complexo. Visitamos um dos que estava aberto ao publico.

portal de entrada



Do portico de entrada temos este caminho com animais em duplas que conduzem ao mausoleu.

caminho sagrado





Finalmente a tumba lá em cima!

8 comentários:

  1. Olha eu aqui novamente! rsrs...
    Td bem?
    Nossa que paisagem e qta historia carregam as pedras na muralha. Acho ate q se colocarmos o ouvido bem encostado a elas, ouvimos sua vozes!!!
    E o toboga deve ser uma delicia, meu filho iria curtir de monte!!
    Aquela foto do caminho sagrado passa uma paz, introspeccao mesmo, lindo lindo.
    Meus pes e maos sao gelados tbem, nesse frio de agora sofro, viu! Ele explicou por que?
    Um abracao!!!
    Adriana ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Adriana!
      Linda muralha não? So chines mesmo pra ter essa sacada de colocar um tobogã pra descer a muralha! Perfeito!
      O caminho sagrado é uma paz só como voce imaginou. É um longo caminho e tem até umas musicas suaves vindas de caixas de som para acompanhar!
      Agora a explicação para mãos e pés gelados é a circulação, acho que a minha não é muito eficiente, talvez por conta da baixa pressão! rsrs Como atleta tenho a pressão baixíssima e acho que o chá iria potencializar a circulação!
      abraços!

      Excluir
  2. Olá!
    Que tobogã gigantesco hein! Eu adorava descer quando criança...mas era bem menor do que esse...rs...
    Esse ponto da muralha parece ser muito bonito mesmo. Não sabia que tinha Yoshinoya fora do Japão!
    Massagem nos pés é tudo de bom. Principalmente depois de uma longa caminhada. No Japão eu andava uma média de 10Km por dia e quando voltava para o hotel estava moído...rs...uma massagem naquela hora ajudaria bastante!
    Muito interessante como é feita a pintura dos vasos! Sempre achei bonito mas não sabia que era desta forma.

    Abs,
    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Carlos, eu também me impressionei com as pinturas,não pensei que fossem tão trabalhosas!Alem dos vasos ainda tinham muitos ornamentos em formatos de animais, bijuterias...
      abs.

      Excluir
  3. Olá!
    Adorei seu post... cada dia que procuro mais informações da China me surpreendo com a variedade de opções de passeios!!

    Você lembra o nome da agência que você comprou esse pacote da Muralha?
    Tem alguma outra agência local que lembra para me indicar para fazer as excursões do dia?

    Obrigada!!!

    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline!
      Que bom que gostou do post! obrigada
      Este pacote da Muralha foi um especialmente para maratonistas. Como participei da maratona da Muralha, fiz a inscrição da prova e de quebra inclui os passeios nos pontos principais de Beijing. Este pacote especial somente conseguimos por meio da agencia brasileira Kamel Turismo. Se voce não vai participar da maratona, acho que pode ver com eles para montar um pacote turistico normal ( http://www.turismokamel.com.br/ )ou com a agencia Time Turismo (http://www.timeturismo.com.br/). Fiz muitos passeios por conta, fazendo um itinerário com pesquisas feitas na internet.
      Respondi suas duvidas?

      abs,
      Inessa

      Excluir
    2. Oi Inessa!!
      Ajudou bastante sim... deu pra entender um pouco, fiz mais umas pesquisas aqui e já descobri mais e mais informações!!!
      Não sabia da maratona na Muralha não, acabei lendo sobre isso! Adorei!!! Pena que eu vou pra China em outubro... A maratona é em maio, que super experiência que você teve hein?

      Alias, isso era uma coisa que eu ja até tinha pensado antes, em procurar corridas de rua pelas cidades que eu vou passar... será que eles são que nem nós brasileiros que tem 10 corridas diferentes por final de semana?? kkkkkk

      Abs,


      Aline

      Excluir
    3. Ahhh a maratona...nossa, super recomendo! Se puder correr um dia vai amar! E olha, sempre que posso viajar pro exterior procuro uma maratona pra fazer junto com a viagem, assim uno o util ao agradavel!

      Acho que os chineses ainda não tem tanta prova de corrida assim como aqui ou nos EUA...mas maratona de Beijing e Hong Kong já tem ! Um dia corro essas!

      Abs,
      Inessa

      Excluir

Leia estes aqui também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...