background

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Sopa de mandioca

Mas esse frio chato só esta começando!?
É a estação do ano que menos gosto: dificil de acordar, pé que não esquenta, água da pia da cozinha geladissima, ruim de começar a corrida...

Mas, é muito bom pra tomar sopas, caldos, cremes...

Esta de hoje é campeã aqui em casa:

Sopa de mandioca
- 1 kg de mandioca descascadas em rodelas
- 1 kg de musculo bem limpinho
- 1l e 1/2 de água fervente e mais um pouco se necessitar
- sal a gosto
- 1 cebola + 2 dente de alho amassados

Refogar cebola e alho com um pouco de óleo. Dourar a carne e acrescentar água fervente. Colocar sal e tampar a panela de pressão. Contar 30 minutos assim que a panela começar a chiar. Desligue o fogo e aguarde a pressão sair. Se tiver pressa, conte 40 minutos e retire a pressão colocando a panela embaixo da torneira e ela parar de chiar. As vezes a minha faz um barulhinho "poct" dizendo que a pressão saiu! 

Abra a tampa e coloque a mandioca e cheque o sal e a água, ela deve cobrir a mandioca.
Recoloque a tampa e conte 10 minutos assim que a panela chiar.

Pronto!
Fica muito bom com queijo parmesão ralado grosso ou com um fio de azeite.
Eu servi com pão de mandioquinha da mamãe! 








4 comentários:

  1. Inessa, nem me fale em dificuldade em sair da cama para se exercitar! Já faz semanas que não vamos caminhar e os quilinhos que conseguimos tirar a muito custo, já recuperamos tudo e mais um pouco! Ô tristeza!
    Mas no quesito de comida não tenho o que reclamar, faça frio ou verão! rsss
    Sopa caprichada assim é uma delícia, ainda com a mandioca derretendo assim e acompanhada de pão da mamãe.... nossa, deu água na boca! Por mim, todo dia podia ser sopa que não ia reclamar, só marido que não curte muito, diz que fica com fome logo! rss
    Bjss e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihh Akemi! Gambarê! Eu te entendo que é dificil pra acordar, ai no Paraná deve ser 1000x mais gelado que aqui em SP e ainda com a garoa que está por aqui, fica bem mais dificil..aiai
      Nossos maridos são bem parecidos, o meu também acha que sopa não é comida, dá fome logo! haha Esses homens...
      bjos

      Excluir
  2. Oi, Inessa!
    Ontem tentei mandar comentario pelo i pad, mas nao foi, apanho dele as vezes! rsrs... achei curioso as criancas nao usarem fraldas, que barato! Mas a mae ou pai limpa o chao depois?? Deve ficar meio suja a cidade, nao?!?! Imagina o cheirinho!!!
    Qto a culinaria...hummmm gosto de pratos agridoces, como Akemi falou, com um gohan e uma saladinha, pra mim esta ooootimo!
    Viajei duas semanas, sabado fui treinar (karate) e hj tbem. Quase nao aguento a parte de chutes (fazemos uma media de 350, 400 no inicio da aula)!!! Eh chato voltar ao condicionamento, ne?!

    Um abracao!!
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Adriana, muitas vezes brigo com o Ipad também, muitos sites não são compativeis com ele e os que estão em flash são impossiveis de abrir!

      Com relação a "limpeza" das crianças chinesas, não sei, pois só vi "fazendo xixi" o numero 2 não vi! rs a cidade não é suja pelo contrario, muito limpa!

      Acho que voce iria gostar da comida chinesa, tem bastante coisas agridoces! Sabe, não senti nenhuma falta da comida brasileira!

      Tenho muita vontade de aprender karate, parece ser bem legal alem de gastar bastante calorias ne?Nosso corpo é cruel conosco, é so ficar 2 semanas sem fazer nada que voltamos a estaca 0, mas como voce tem um historico de treinos, fica mais facil voltar a ativa! Bons treinos!

      Excluir

Leia estes aqui também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...