Sabado passado fomos a este restaurante novo em Moema, onde antigamente localizava-se uma lanchonete chamada Proteina.
Tem um ambiente amplo, com mezanino e tendas com mesas baixas perfeitas para reunir os amigos.
No dia do jantar, preferimos sentar no mezanino, pois tinham muitas mesas reservadas para festinhas.
De noite também servem buffet de sopas, mas preferimos o cardápio árabe.
tendas no mezanino |
O restaurante vende tapetes e outros objetos...
O cardápio é super extenso, muita variedade.
Para começar, pedimos esfihas. O marido pediu duas, sendo uma de carne temperada com um creme de grão de bico e outra de palmito. Mamãe pediu uma de palmito e eu fiquei de pedir mais tarde.
Ainda bem que não tinha pedido: as esfihas são enormes!! Uma vale por duas e a media dos preços é de R$3,50! Ótimo custo benefício, e além disso são deliciosas e bem recheadas.
A massa é do tipo "pão" mas muito leve.
De carne com pasta de grão de bico. |
De palmito |
Depois veio a salada fatuche. Em cada novo restaurante peço esta salada que adoro, mas infelizmente esta não estava boa. Faltava tempero ( xarope de romã e sal ), parece que só tinha sumac ( esse temperinho em pó vermelhinho ). Tomates cortados em toletes assim como as cebolas. O que salvou foram estes pães folha torrados com azeite...
A larica do marido estava tão grande que ele resolveu pedir outra big esfiha: a de carne com batata na chapa. Estava ótima, porém não vimos sinal de batata, acho que estava muito bem ralada e misturada à carne.
Neste dia, o restaurante encheu após as 20h. Havia um único garçom muito solicito e educado que procurava atender rapidamente todas as mesas. Imagino depois o pratão que ele deve bater depois de subir e descer as escadas varias vezes.
Como prato principal pedimos o Maqluba, que lembra muito a paella. Se voce estiver com muita fome é melhor pedir outro prato, este é feito na hora e demora uns 40 minutos, mas vale muito a pena esperar. O arroz é muito gostoso e aromático com açafrão, noz moscada...e fica assim cremoso!
O prato chega assim... na panela que foi feito para ser desenformado à mesa. |
foto que o marido tirou, haha ele se empolgou! |
tava tão molhadinho que logo desmoronou |
Acompanhou uma deliciosa coalhada seca nada azeda e pão.
coalhada seca e pão para acompanhar |
Numa proxima oportunidade pediremos a sobremesa, no cardápio constam muitos smoothies de diversos sabores, fiquei instigada num de açaí e morango com frozen iogurte.
Resolvemos pagar no caixa localizado ao lado da entrada, onde há também estrategicamente um empório de produtos árabes. O marido pediu um docinho de nozes para comer depois, que não me lembro do nome e não tirei foto porque se desmanchou um pouco quando chegamos em casa.
Maramiah
Rua Canário, 390 - Moema - SP
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirops...Foi mal Carlos, apaguei seu comentario sem querer...mas recolocando:
Excluir" Olá Inessa,
Ainda não tinha ouvido falar nesse restaurante. Parece muito bom! Eu adoro esfihas e essas estão com uma cara muito boa! Em Moema eu gosto do Farabbud que tem boas esfihas tb.
Fiquei curioso com esse prato Maqluba! Bem interessante! Vou deixar na lista!
Abs,
Carlos "
Eu também gosto muito do Farabbud, tem um pão e esfihas muito gostosas. Eu gostei muito do Maramiah, é barato e tem muitas opções no cardápio. E esse arroz é muito bom mesmo, vale a pena pedir e precisa estar com muita fome, ele é bem generoso!
abs.
Inessa