Continuando nosso tour por Beijing, demos uma passadinha no Templo do Ceu.
Este templo era utilizado para agradecer aos céus pelas boa colheitas. A torre central com arquitetura deferenciada , arredondada, e com o telhado pintado em azul simbolizando o céu.
Não vemos em outro lugar o telhado nesse tom, dando a devida importancia para este templo.
Este parque é bem grande, mas nos atemos a ficar na parte principal devido ao passeio ser curto. O dia estava maravilhosamente claro, dia atipico em Beijing sempre poluida.
eu não escapo das escadarias! |
como é ornamentado em pinturas e estrutura em madeira toda em encaixes, sem a utilização de pregos! |
pintura de caracteres com água |
um jardim com vasinhos! ótima ideia |
Nada se compara com o metrô de Beijing: muito mais concentrado de gente nos momentos de rush em plena Sé e outras estações centrais de São Paulo, mas mais impressionante mesmo é a organização do pessoal de lá. As pessoas não se trombam e todos andam em filas sem querer um derrubar o outro porque está com mais pressa ou atrasado.
O governo dá prioridade para o transporte: onibus e metro com preços ridiculamente barato: 50 centavos do real! Isso para frear o constante aumento de carros nas ruas. Com preços super baixos cada vez mais os chineses estão comprando carros particulares e lotando ruas e avenidas. Isso já posso dizer que está um inferno, já que adentrando a cidade no finalzinho da tarde voltando dos passeios de onibus, chegamos a demorar quase 1 hora para chegar ao hotel !!
metrô no rush |
rush do transito, como em São Paulo lá também tem |
umas das entradas de Sanlitun |
O lugar tem uma "pegada" moderna. O cardapio é bem explicativo com muitas fotos e em inglês. Tem muitas opções e confesso que demorei quase 20 minutos para escolher algo, para desespero do marido que estava morto de fome e bem ranzinza... e chegue cedo porque costuma lotar.
Escolhemos algo com frango, porco e tofu. Agridoce e muito apimentado! Olha só a cor do prato:
Salada basica...
Limonada gasosa
E o melhor: enguia megapicante agridoce! A carne derretia e não conseguimos comer tudo devido a quantidade farta de comida.
O serviço é bem rapido. Foi dificil a comunicação, pois não entendiam ingles. O jeito foi apontar as coisas no cardápio...foi mais um jantar barato que gastamos aproximadamente 20 reais cada. Pelo nivel da comida/restaurante, em São Paulo, gastariamos uns 50 reais cada um.
entrada |
Inessa, seu marido me pareceu igual ao meu quando está com fome! rsss Mas os pratos escolhidos me pareceram deliciosos. Esse frango apimentado deve ser ótimo para comer com gohan!
ResponderExcluirAquela construção sem pregos deve ser linda de perto! Tem um templo em Kyoto que tbm foi construído dessa forma. Como os antigos eram inteligentes!
Bjss e bom domingo!
hehe acho que os homens são todos iguais mesmo, Akemi! :))
ExcluirFiquei maravilhada com os templos, as coisas antigas eram feitas para durar, hoje em dia tudo parece ser descartável ne?
Bjos e boa semana!