background

sexta-feira, 23 de março de 2012

Italia - Roma - Viagens gastronomicas - Parte 4

Conitnuando nossa viagem por Roma, desta vez agora no Vaticano.



Esta escadaria é majestosa

É um espaço tão gigantesco que voce se sente pequenino..e não percebe que a volta do Vaticano tem toda cidade em volta, edificios e ruas espremidinhas.

Pela escala humana, dá pra perceber o tamanho dos pilares!



Sorbet di pera e mela ( pêra e maça )
Uma paradinha para tomar outro gelatto da Grom


Depois de tantas andanças por ai, parou pra jantar neste restaurante indiano. Chama-se Ristorante Mother India. Destaque para o pão naan de batata! Tá com uma cara boa, com aquele  queimadinho. O restaurante trabalha com 3 tipos de menu, peixe,não vegetariano e vegetariano, feito em forno tandoor, com bastante tempero como podem observar pela cor. Acompanhava legumes por baixo. 

Big cannoli!

So para engordar mais um pouquinho, foi comer cannoli, um doce tipico siciliano. Este da foto é da Pasticceria Ciuri Ciuri que ficava ao lado do indiano. Nunca vi tão grande de recheado! Ele não soube identificar se o creme era de ricota ou mascarpone, mas com certeza tinha bastante pistache moido. Me parece que este doce tem alguma raiz arabe, já que o creme pode ser aromatizado com agua de rosas! 

3 comentários:

  1. afff que fotos lindas!!!
    que comidas tentadoras!!!
    que italia dos meus sonhos!!!
    visito sempre seu otimo blog. bom fim de semana.
    abraco,
    Kalina

    ResponderExcluir
  2. Inessa, os pontos turísticos são lindos mas as comidas não ficam para trás! Os italianos sabem como comer e viver bem! E esse canolão!!!! Babei e morri! :)
    bjss e um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Ola Kalina! Obrigada! Fique a vontade de visitar sempre o blog! bjos

    Oi Akemi!Realmente os italianos são mestres na gastronomia e bem viver ne? Até um simples sanduiche de barraquinha de rua é muito bom! bjo e bom fim de semana pra voce tambem!

    ResponderExcluir

Leia estes aqui também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...