background

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Jantar de massas!

Pronto, ja vou dizendo que o jantar antes da maratona nao foi exatamente uma experiencia gourmet.

O esquema era o seguinte:
Cada corredor tinha que aparecer no horario determinado pelo convite do jantar, pra não tumultuar. Os convidados nao tinham hora pra aparecer. Convidados pagam 20 doletas, pro jantar de massas de maratonistas.

Meu jantar estava marcado para as 18h30. Saimos cedo do hotel, pegamos metro e ja estavamos bem perto do centro de convenções com a organização. Chegamos e entramos numa boa, ninguem pediu convites, nem checou se eu era a corredora e o Beto meu convidado.

Logo na entrada ja haviam postos os bandejões de macarrão, dispostos em 3 fileiras grandes. Voluntarios jovens, estudantes na sua maioria, estavam servindo os comensais.

Bandeja numero 1: salada de macarrao trofie ( nao sei se é assim que se escreve) com tomatinhos cerejas e escarola refogada, regado a bastante oleo. Estava bem brilhante. Tinha também um tipo de farofinha crocante por cima, não sei exatamente o que era, parecia farinha de rosca tostada com manteiga, estava bem gostoso.

Bandeja numero 2: macaroni and cheese. Bem estilo americano, como eles gostam desse macarrão denso. Só fiquei imaginando o que minha nutricionista iria pensar! Mas como pessoa disciplinada, não peguei! kkk ( depois dei uma garfada no prato do Beto! )

Bandeja numero 3: Penne ao molho vermelho, com salsichas. Tava razoavel, nao vi pedaços de salsichas. Tudo bem, não era exatamente o que eu queria comer de proteina. Macarrão mole, meio sequinho. Ta valendo mesmo assim, é massa.

Bandeja numero 4: Saladas de folhas variadas

Bandeja numero 5: 3 tipos de pães. Tinha pao branco, pao integral e pao com papoula. Gostosinho.



Com o "topware" descartavel pegamos nossa comida, fechamos e subimos pras mesas. No caminho, mais voluntarios encaminhando pras mesas. O lugar estava decorado com balões, cadeiras e mesas de plastico completavam a decoraçao juntamente com propaganda das massas, com os produtos em cima das mesas.
Nos acomodamos junto com 2 americanos. Nao houve nenhum papo, mãe e filho estavam comendo calmamente. Podiamos repetir se quisessemos, tinha ali ao lado uma outra mesa com os mesmos pratos lá de baixo. Como sou gulosa, fui repetir, mas nao estava bom nao. Tava frio e o macarrão mais seco. Ao lado haviam bebidas a vontade. Sucos diversos, cerveja e refri. Peguei agua mesmo, os sucos nao agradaram.

Depois de nos entupirmos com pasta, fomos pra fila pegar as sobremesas.
Nada de mais: bolachas, bolinhos tipo Ana Maria, tinha até batatinhas fritas! Mas o melhor de tudo foi o iogurte organico grego. Maravilhoso, bem cremoso e denso.

Pança cheia, bora pro hotel dormir que no dia seguinte tem maratona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia estes aqui também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...