background

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Restaurante Hwangtogil

Mais uma vez nos aventuramos no bairro do Bom Retiro, para comer comida coreana.
Creio que ja me acostumei a comidas apimentadas e já não sinto tanto a picância dos pratos e não sei se isso é bom, por causa do estômago...ai, pimenta e vinagre eu gosto muito...

Resolvemos ir neste restaurante depois que vi a dica neste blog bem legal.
A propria dona que nos atendeu e como estava descrito no post , era muito simpatica e já foi perguntando se era o frango com legumes que queríamos. Em portugues mesmo. Acho que ela já recebeu mais visitas devido ao post e já estava falando mais em portugues.

Recebemos os acompanhamentos ( namul ) eram conservas fermentadas: kimchi e nabo, peixe empanado, ovo de codorna com shoyu, um tipo de tikuwa ( massa de peixe ) temperada e beringela refogada com shoyu.

Namul 
Depois veio o prato principal, frango com legumes ( batata doce, uma verdura que parecia agrião, repolho, cenoura, cebola) e tteok, um rolinho de arroz em forma de cilindrobem consistente.

Chega assim na frigideira num fogareiro pra ficar bem quente ( somando-se a quentura das pimentas, o prato é ideal para os dias frios !! )

Tteok
Depois que comemos quase tudo, pedimos para colocar o arroz que vem temperado com um molho diferenciado, que não sei ao certo o que entrava na composição, mas era adociado e tinha bastante óleo de gergelim, o que deixava potente mesmo!

O arroz vem por ultimo
De barriga cheia, fomos experimentar mais uma casa coreana, agora um café:

O Fresh Cake Factory, nao tem site, mas pode entrar aqui que tem mais fotos e comentarios de produtos que não encontrei no dia, devido ao horario que chegamos ( umas 20h30 ). É um lugar gostosinho pra ficar papeando.

Cupcakes diversos: coco,blueberry,cha verde ( meu escolhido )

Bolo de framboesas


prateleira de pães quase vazia devido ao horario... :(

Chá ou refresco de yuzu, um tipo de limão japonês. Delicioso!

Entrada



Cupcake de cha verde
O cupcake tava gostosinho, mas não aquela delicia. Massa com cha verde e topping de chantilly normal polvilhado com matchá. Bom pra comer acompanhado de cha quentinho!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia estes aqui também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...