background

quarta-feira, 28 de março de 2012

Escabeche de cavalinha

Sabado passado, logo após meu treinão de 32k na USP ( talvez o último antes da maratona que se aproxima ), dei uma passada no Ceagesp para fazer a compra da semana e aproveitei pra passar no peixeiro e comprar cavalinha. Lembrei da minha mãe que tinha feito outro dia e fiquei com vontade.

O legal é que essa receita, dá pra fazer e deixar a semana na geladeira já que não estraga rápido além de ser prática e muito gostosa! Perfeita pra mim, que ando voltando um pouco mais tarde em casa...

Para 1kg de cavalinha limpa, fatiei 3 tomates medios, 3 cebolas medias, esmaguei e piquei 3 dentes de alho, cheiro verde a gosto, louro em pó a gosto, azeite e vinagre balsamico.
Montei assim na panela de pressão:
- azeite + tomate + cebola + peixe + sal,salsa,louro + alho + um fio generoso de azeite e um fio de vinagre. 
Repetir assim até acabar. Finalizar com tomate e cebola por cima.

Em fogo medio pra baixo, deixe pegar pressão e conte até 40 - 45 minutos. Desligue e após sair a pressão verifique se ainda há muito caldo. Se ficar muito aguado deixe mais alguns minutinhos, mas não suma com todo o caldo! Deixe esfriar na panela com a tampa fechada.


Fica muito bom no sanduba com um pãozinho e maionese!


4 comentários:

  1. Oi INessa,
    Ficou deliciosa sua escabeche.
    Ótima sugestão.
    Bj e bom dia,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Ola Lylia, obrigada!!
    Receita da mamis não tem como não ficar boa !!
    bjo e bom dia pra voce também!

    ResponderExcluir
  3. Inessa, já fiz com sardinha mas cavalinha é novidade! Vou experimentar qualquer hora, com pãozinho é bom demais mesmo!
    Nossa, aprece que foi ontem que estava lendo sobre esta maratona na China e tá chegando! Estou ansiosa para ler sobre a experiência! Boa sorte!
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Oi Akemi! Pois é, invenções de mamãe! Eu até prefiro de cavalinha ao invés de sardinha...
    Pois é! A maratona já esta chegando, faltam 1 mes e meio! O tempo passou muito rápido! Também não vejo a hora de ver a grande muralha!!
    obrigada! bjoo

    ResponderExcluir

Leia estes aqui também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...