background

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Vapt vupt - Misturinha de pimenta cambuci

Esta é rapida e boa pra acompanhar um bifinho, arroz e feijão do dia a dia:



Não tem muito segredo e fiz assim:
1 pacote de pimenta cambuci que comprei no Ceagesp, lavei e piquei cada um em 4 partes.
Numa frigideira piquei 1 cebola em petalas e refoguei com um fiozinho de óleo, até ficarem macias. Coloquei as pimentas e misturei e deixei até que ficassem um pouco mais molinhas, mais ainda com uma certa crocancia, tudo isso em fogo medio. Enquanto refogava, fiz o molho de missô.
Para isso, juntei num potinho 1 colher de sopa de missô, 3 colheres de sopa de saquê culinário mirim ( adocicado), juntei um pouquinho de água até que tudo ficasse uma pasta de consistência parecida com uma papinha. Juntei ao refogado e mexi até secar um pouco toda mistura.
Pronto pra servir!

2 comentários:

  1. Bom dia, Inessa!

    Essa receita lembra comidinha de infância, com gohan e missô shiru...pronto! Coisa boa! Preciso me lembrar de fazê-las em casa, tão gostoso, fácil. Bom, estou na correria de final de ano na escola em que trabalho. O exame de faixa que havia falado, não irei fazer, preciso treinar mais :/
    Bom final de semana!!
    Um abração,
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Adriana!
      Né? Amo muito essas misturas de legumes e missô! Minha obatian fazia sempre, era bom demais! Já ta terminando o ano, mais um pouquinho já podemos descansar e ter mais tempo pra treinar ne? Da corrida já estou em ritmo de férias, agora nadando e bike também, para dar um descanso ao corpo.
      Boa semana!
      bjos

      Excluir

Leia estes aqui também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...