background

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Chile - Santiago - Mercado Central

Mercado Central  de Santiago é dividido em vários setores conforme os produtos. Não é como o de São Paulo, que os setores de peixe, frutas e outros se concentram tudo em um mesmo lugar. O destaque e o mais visitado pelos turistas é o de frutos do mar e também os restaurantes que ficam ao redor deste setor.

Me impressionei com a quantidade e a variedade de frutos do mar. Havia muitos mariscos que nunca havia visto. São bem mais em conta que aqui em SP, nem me fale então das vieiras, que compramos fresquinhas para nosso jantar de ano novo.


vieiras


Ficamos analisando, andando e andando em torno do Mercado na área de restaurantes. Muitos dos garçons fora dos estabelecimentos ávidos para "pescar" turistas esfomeados e curiosos com o cardápio e preços de cada lugar. E para nós descendentes de japoneses, que não é muito comum no Chile, o "ataque" dos garçons era maior. Engraçado, muitos achavam que éramos chineses e ficavam dizendo "ni-hau". Muitos ficavam curisos para saber de onde éramos e ficavam surpresos em saber que éramos brasileiros de São Paulo...

O El Galeón é um restaurante muito visitado por brasileiros. Podemos notar a presença brasileira pelo modo de falar, bem alto. Tem um cardápio grande e variado, com destaque claro para a Centolla, aquele caranguejão típico do Chile. Não tive vontade de provar, já conheço o gosto e não curto muito lagostas e caranguejos.



Na mesa, ficam dispostos pães e limões sicilianos. São cortesia da casa.

Pedi côngrio grelhado. Veio do jeito que gosto, pouco gorduroso e acompanhado de salada de alface, cenoura, tomate e milho e arroz branco amanteigado.


Marido pediu uma salada de caranguejo. Bem caprichada, fiquei de olho no prato dele. Estava bem gostoso, tinha carne de siri cozida e desfiada e dois camarões grandes.


Os garçons são bem atenciosos e o serviço estava ok. Falam um pouco de português e os preços não são tão caros, ficou em torno de R$35 cada prato. Gostoso mas não impressionante.

Seguimos nosso passeio pela parte de frutas e verduras do Mercado. Aqui não vimos quase nenhum turista brasileiro. Muitas frutas como cereja e morangos muito muito em conta! O kilo do morango era menos de R$10! E como eram doces, exalavam o perfume de longe.Acabei não tirando fotos...

cerejas escuras e amarelas
ó só o tamanho deste milho! :0

amendoim
a chirimoya é similar à fruta do conde 

4 comentários:

  1. Olá,
    Muito bacana esse passeio! Tenho alguns amigos que já foram para Santiago e gostaram bastante. Disseram que para quem gosta de frutos do mar é uma boa opção gastronômica. Acho que iria me acabar nas vieiras!

    Abs,
    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Carlos!
      Lá é um prato cheio pra quem gosta de frutos do mar! E é muito barato!!
      abs,
      Inessa

      Excluir
  2. Olá Inessa,

    Em relação ao seu comentário no post da receita do bolo de abóbora, realmente, na descrição do modo de preparo citei a farinha de trigo (já corrigida), mas como mencionei no post e nos ingredientes fiz uma substituição pela farinha de arroz.

    Peço desculpas pelo deslize e agradeço a atenção.

    Volte sempre!

    Rachel Azevedo
    http://www.nabiroskinha.com/

    OBS: tanto com a farinha de trigo como com a de arroz, o resultado é perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Rachel!
      obrigada pelo retorno! Vou tentar sua receita com a farinha de arroz, deve ficar interessante!
      abs,
      Inessa

      Excluir

Leia estes aqui também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...