espera de 2 horas no aeroporto de Buenos Aires.... |
Ficamos num flat na Av.11 de Septiembre, perto da estação de metrô Los Leones. Ótima localização com o metro acessivel a poucos passos. O bairro se chama Providencia e caracteriza-se como comercial dada a quantidade de lojas de todos os tipos. Ainda abaixo dicas de onde fazer compras:
- Mall Parque Arauco, Mall Alto Las Condes e Costanera Center - Os três maiores e melhores shoppings da cidade. Gostei muito do Mall Parque Arauco, tem um clima gostoso, com lojas no estilo americano, jardins e áreas externas que se conectam às lojas. Lojas de marcas americanas, mas com preços altos.
- Paris, Ripley e Falabella - Lojas de departamento com várias marcas boas que além de roupas, vendem eletronicos, perfumes, alimentos, etc... existem lojas pela cidade inteira!
Para quem quiser comprar coisas de confeitaria indico as lojas abaixo que tem coisas interessantes, mas nada surpreendente:
- Distribuidora POL (José Diego Benavente, 21 - Ñuñoa) e Casa Costa (Santa Elena, 1246) - Lugares para comprar coisas de confeitaria e cozinha. Comprei na Casa Costa forma da Wilton para muffins e rack para esfriar pães e bolos da mesma marca.
vista da Av. 11 de Septiembre |
Cordilheiras ao fundo, atrás da poluição. |
Um item muito importante para mim é pesquisar algum lugar para correr. Sempre que viajo não fico sem dar uma corridinha pra manter o folego e também queimar calorias das comidas diferentes que costumamos comer. Encontrei bem pertinho do flat o Parque Metropolitano de Santiago. Adorei este parque porque além de correr pelo asfalto e ter muitas subidas, pude ver que muitos ciclistas também podem treinar lá. As pistas são super bem sinalizadas, com espaço para carro, bike e pedestres.
Entrada do parque |
É um super treino de subidas. Neste trecho do parque, subida continua com pelo menos 3km.
paisagem vai mudando a cada trecho de subida |
boa sinalização |
Depois de tanto subir e no calor arido de Santiago, podemos deslumbrar uma linda vista da cidade! Parada para o descanso e hora de enfrentar a descida pela mesma estrada. Você ainda pode continuar, mas não fomos para o outro lado. Creio que cai na estrada para o Cerro San Cristóbal.
Pode se caminhar ou correr ao longo do rio Mapocho. Há um caminho arborizado ao longo dele, bem agradavel. O problema para os corredores é para esperar os faróis!
rio Mapocho |
Após os exercicios, nada melhor que reabastecer as energias comendo algo típico local: empanadas!
Descemos a estação de metrô proximo ao Mercado Central e demos de cara nessa casa especializada em empanadas. As assadas eram de maior saida, minha preferida!
Pedimos de pino ou carne moída. Crocante e recheio bem cremoso com bastante carne e bem temperada com aji.
Existem tipos de aji, dependendo do país há adição de um ou outro ingrediente.
No Chile, temos um molho contendo tomates, cebola, pimenta aji, coentro e suco de limão.
Esta casa é bem cheia, pague e pegue sua ficha no caixa, pegue seu lanche e coma rapidinho. Não há mesinhas para sentar. Bom local para matar a fome rapidinho e aproveitar o passeio no Mercado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário