background

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Salada de beterraba com castanhas de cajú e novidades!

Meus dias tem passado muito rápido, estou dando duro no lançamento do site da Mixmybar, entrem lá no Face, conheçam e curtam a fanpage!

E também porque resolvi voltar a vida de estudante e incluir ai mais uma profissão no currículo!!
Esta semana começaram as aulas de Gastronomia na Anhembi! Ainda não dá pra dizer se estou gostando ou não, as aulas estão começando aos poucos e temos mais aulas teóricas e conhecendo a turma. 
Vou postando aos poucos minha impressão desta nova vida ok?

Bom, vamos falar no que mais interessa né? A receita!

Vi esta receita do blog da Sandra e achei interessante a mistura de beterraba e mostarda Dijon em grãos.
Fiz minhas beterrabas assadas no forno durante 1 hora. Embrulhei cada uma em papel aluminio com casca bem lavada. Ainda quentes, descasquei e cortei em cubinhos.
Não tinha salsinha e troquei as nozes pela castanha de caju e a mostarda Dijon pela Anciene ( em grãos ).
Ao misturar tudo, o resultado não podia ser melhor! 
Deliciosa!


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Iogurte caseiro de ameixa

Se é uma coisa que gosto muito muito profundamente hehe, é iogurte. Não pode faltar no café da manhã e na ceia noturna. Já faço a um bom tempo em casa e não me atrevo mais comprá-los industrializados. Não tem o mesmo sabor dos meus feitos em casa.

Nunca havia me atrevido a fazer de sabores diferentes, minto, já fiz com uma iogurteira antiga da minha mãe, aquela da Arno, redonda com 6 potes de vidro de tampa plástica bege. Quem se lembra? Era elétrica e podia-se escolher o tempo de fermentação. Usei para dar sabor, gelatinas de diversos sabores, mas fica aquele gosto de coisa artificial sabe? Não é legal...Esses últimos tempos tenho deixado de consumir muita coisa industrializada, tenho feito muita coisa em casa como pães e biscoitos.

Voltando ao assunto do iogurte, depois que vi neste blog diversas receitas de iogurte, resolvi testar algum sabor. Fiz meu primeiro natural com ameixa. E não é que ficou delicioso?

Ja publiquei uma receita de coalhada/iogurte por aqui.
O que fiz de diferente foi ferver bem o leite ( uns 10 minutos em fogo baixo ) com 150g de ameixa sem caroço. O leite vai reduzir um pouco e ficará com um leve tom marrom. As ameixas ficarão macias, "derretendo". Separar as ameixas e coar o leite com uma peneira fina para retirar a nata. Bater num recipiente as ameixas, o leite coado e o iogurte de base e deixar amornar. Coloquei 1 envelope de gelatina sem sabor preparando conforme as instruções, mas acho que da próxima vez não vou colocar nada, devido a pectina da própria ameixa.

Não precisa nem de açúcar!








Leia estes aqui também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget