background

terça-feira, 24 de maio de 2011

Giacomo's - Boston

Depois de um dia de passeio por Boston, fomos jantar no restaurante Giacomo's http://giacomosblog-boston.blogspot.com, uma cantina pequenina mas aconchegante pra nos refugiarmos do frio e vento que fazia em Boston.

Esta unidade é do bairro Back Bay, que ficava proximo ao nosso hotel.
Como estes restaurantezinhos costumam lotar, é preferivel que voce agende um dia pra ir comer. Senao, é esperar em vão por uma mesa! E eles sao bem pontuais. Chegue na hora ou fique na porta esperando, se conseguir.  O espaço é bem reduzido mesmo!


Sentamos na mesa no horario marcado. Creio que um dos donos nos atendeu, colocando uma cesta de pão italiano para beliscar com azeite. Para beber, tap water, ou agua da casa! Esta é uma ideia muito legal, que quase nenhum restaurante daqui do Brasil faz. Aqui em São Paulo, estao começando a pensar nesta ideia que tem ate um site legal chamado de uma ONG chamada Agua na Jarra www.aguanajarra.com.br


Fizemos os pedidos:

Eu fui de fetutine com salmão em cubos e escarola com cebola refogada. Leve e muito bom! Massa fresca feita ali mesmo. Pratão, mas como tinha que acumular energia pra maratona, mandei ver sem culpa na consciência.

Ja o Beto pra sanar a lombriga foi de Linguine fresco com camarões.
Olha só o tamanho do prato, dava pra umas duas pessoas.







Queria voltar mais vezes, mas como essa viagem também tinha um pouco de tour gastronomico, fomos visitar outros lugares.

Tour gastronomico em Boston

A viagem ja acabou, mas vou contar aqui como foram grande parte de minhas férias que tirei pra correr a Maratona de Boston e aproveitar para desfrutar um pouco da culinaria americana! E nao pensem voces que esta só é feita de "junk food", cada cidade tem suas caracteristicas que fazem de cada prato algo muito bom mesmo!

Como antes da maratona, minha dieta tinha que ser bem balanceada, evitei doces e frituras. Tinha que fazer um " super esforço " pra comer generosamente porções de massa e proteina magra. Entao, fomos em restaurantes que combinasse tudo isso. Pra mim, peixes, massa, batata, legumes cozidos. Pro Beto qualquer coisa que agradasse ao seu paladar.

O primeiro almoço na cidade começou no restaurante Wagamama www.wagamama.com
uma rede de restaurantes que serve os diversos tipos de macarrao oriental ( bifum, somen, lamen, soba...) com muita variedade de caldos. Ainda ha tambem pratos tipo tepan e entradinhas tipo dumblings ( guiozas ). Barato e uma delicia. O legal desse restaurante sao as mesas comunitarias e a cozinha aberta, tendencia aqui no Brasil.

Cardapio




Meu " Salmon Lamen " estava levemente picante, tinha cenoura ralada, moyashi, uma posta generosa de salmão fresquinho grelhado no ponto e espinafre.



Ja o otchawan do Beto continha lamen tambem, num molho picante de misô, carne fatiada e takenokô.









Leia estes aqui também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget